Momento Reflexão #1: Por que ler é tão importante?

    A partir de agora, imaginemos o mundo sem a leitura. O que seríamos de nós, adoradores da literatura? Será que teriam pessoas sábias, pessoas felizes ou até pessoas em um bom estado de espírito ao nosso redor? Difícil dizer. Acho que todos deveriam ler mais, escrever mais, conhecer mais, compreender mais, amar mais. Afinal, o que seria a vida sem esses elementos? Como nós, leitores, conseguiríamos viver neste mundo imensamente cruel? Responda mentalmente.
     Lendo, você não apenas aprende, você viaja. Como assim? Não importa qual seja o gênero textual, você imagina aquilo que está lendo, porém à sua maneira. Já pensou que outra pessoa pode ler o mesmo livro que você e imaginar cenas diferentes ou, até mesmo, interpretar de forma diferente da sua? Você foge do lugar onde está e se vê num mundo de fantasias fictícias da leitura que está sendo feita. 
     Uma pessoa que lê não está na zona do resto do povo, porque ela imagina tudo diferente, com os pés no chão. Ouvi dizer que uma pessoa que lê não se encaixa bem na sociedade e, parte disso, é verdade. Sabe por que? Uma pessoa que lê começa a questionar; quer respostas, o que normalmente o povo não faz. Por que será que os maiores pensadores da história do mundo eram leitores viciados e estudavam feito loucos? 
      A pessoa que lê, entende o que se está sendo passado sem grandes esforços. A leitura te traz esperança e, algumas delas, te faz aprender coisas que você levará para a sua vida toda. Alguns não-sábios dizem que as pessoas só aprendem com seus próprios erros e, sinceramente, eles não sabem o que é ler um livro. E quando digo ler um livro, não é apenas sentar em uma poltrona, pegar um livro qualquer e SIMPLESMENTE ler. Você deve sair de onde está e entrar no livro, sentir a leitura e vivenciá-la. Isso é ler, o resto não é nada. 
      Os verdadeiros apaixonados por literatura, entenderão o que digo. Para os que ainda não entenderam, porém têm vontade, peguem um livro que há algo que lhes interesse e reservem um tempo à ele. Quando terminarem, irão me agradecer por ter tido a ideia de fazer esse post. 
      Espero que tenham gostado, próximo post será a resenha de A batalha do Apocalipse, beijos (:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas