Resenha: Um Porto Seguro

     Olá, meus leitores! Hoje venho com mais uma resenha para vocês. Vamos conferir?



Título: Um Porto Seguro
Subtítulo: Nos momentos mais difíceis, o amor é o único refúgio.
Editora: Novo Conceito
Escritor: Nicholas Sparks
Páginas: 414
 
   Sinopse:
Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantado sobre seu passado.
Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos leva-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família.
No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... O passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país.
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher uma vida de segurança temporária e outra com recompensas ainda mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é o único refúgio.
 
    Este livro é o mais dramático do Sparks. Conta a vida de Katie, uma mulher misteriosa e muito quieta, que sofreu agressão nas mãos do marido, que a aprisionava em casa. Então, é comovente, um pouco meloso às vezes, mas acho que Nicholas conseguiu representar muito bem a vida dessas mulheres e o quanto isto é comum, apesar de errado.
    Ela decide ir para Southport e lá, ela conhece o Alex, que sofreu muito com a perda de esposa e vive com os filhos. Alex tem uma loja e Katie a visita muito para comprar os alimentos dos quais necessita e quer. Eles acabam se conhecendo e se tornando amigos. Passam bastante tempo juntos, daí surge um romance.
    Quando menos esperam, o passado de Katie vem à tona e tragédias acontecem. Tudo faz com que ela perceba que não há como fugir dos problemas; temos que encará-los.
    Pontos positivos: É realista; um romance bem elaborado e comum em cidades pequenas. Revisão maravilhosa da Novo Conceito e Nicholas Sparks que nunca deixa a desejar.
    Pontos negativos: É um livro um pouco forte, então, a não ser que a pessoa consiga lidar com cenas imaginadas assim, não recomendo para quem não aguentar ler sobre agressão; não é para todas as idades. E também é bem dramático, logo, caso você não goste deste gênero, não leia pois não gostará do livro.
 
Beijinhos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2015 com metas! ★

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Resenha: Estrelas Tortas