sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resenha: Easy

    Olá, pessoaaaaal! Sei que vocês adoram resenha, portanto que tal a de Easy? :)



Título: Easy
Subtítulo: Ela foi salva por um estranho. Ele é assombrado por um segredo. Às vezes, o amor não é nada fácil...
Escritora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305

Sinopse:
      Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

    O livro começa quando Jacqueline está saindo de uma festa sozinha, é atacada pelo melhor amigo do seu ex namorado e um homem desconhecido e atraente a ajuda. A partir daí, ela percebe o quão frágil pode ser quando está sozinha e que não deve confiar tanto em quem ela acha que conhece, por isso passa a ficar mais com sua amiga. Por se sentir fraca, Jacqueline decide se ocupar de mais uma atividade, afora ser professora de música, no campus de sua faculdade: aula de defesa pessoal. E o que ela descobre? Além de "salvador da Pátria", o belíssimo Lucas também dá aula de defesa pessoal.
    Após o término do namoro, que durou uma eternidade, de acordo com a personagem, ela sente que tem todos os motivos do mundo para se sentir mal, falta várias aulas, perde matérias e depois vê-se obrigada a correr atrás do prejuízo. 
    Não achei muito justa a comparação de Belo Desastre (clique aqui para ler a resenha) com Easy, porque Belo Desastre é bem mais devastador do que Easy. Ambos, porém, são do mesmo gênero literário. 
    Depois do dia da festa, Jacqueline e Lucas se aproximam e percebem que a atração é bem maior do que imaginavam. Com isso, ambos acabam notando que o mistério envolvendo o passado de Lucas impossibilita uma maior aproximação entre eles. 
    Com o tempo, as coisas vão se desenrolando, o menino que tentou estuprar a Jacqueline é flagrado agredindo outras meninas, por isso, além dos acontecimentos relacionados à vida amorosa de Jac e Lucas, a história abrange assuntos interessantes do cotidiano, o que torna o livro mais realista e palpável.
    A narrativa é tranquila, sem muitas dificuldades pelo desenrolar da leitura, e tudo é mostrado de forma clara ao leitor, impedindo um mal entendimento de algo.
    A melhor lição que posso tirar do livro é que, quando se ama, é necessário abrir mão de certas coisas, falar de coisas dolorosas e entender que o mais importante é proteger quem te ama.
    Pontos positivos: leitura de entretenimento; mensagens muito positivas são transmitidas durante a história; personagens bem construídos.
    Pontos negativos: narrativa às vezes bem parada, dificultando o sentir da intensidade de emoções possíveis aos leitores.


Um dos melhores quotes:
"Desculpas e percepções eram importantes, mas podiam chegar tarde demais." página 235

Espero que tenham gostado! Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário