Resenha: Maluca por Você

    Olá, leitores! Maluca por Você foi o último livro que li em 2014 e a primeira (de muitas!) resenhas de 2015. Já, já, sairá um vídeo sobre um "cronograma" de posts semanais do blog, envolvendo resenhas, com novidades exclusivas! Pena que em post não dá pra gritar e explodir de felicidade... hahaha 
    Ah, mostrei o livro no vídeo O que tem de novo na Pequenina Biblioteca? de novembro e no post (clique aqui). Chega de enrolação e vamos para a resenha? ;)



Título: Maluca por Você
Subtítulo: (inexistente)
Escritora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 113

Sinopse: 
Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentado e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

    Lily é mãe solteira de um menino pequeno e se sente na necessidade de cuidar da sua imagem por ele. Ela não quer que seu pequeno sofra na escola por conta da má reputação de maluca da mãe. Por isso, ela foca na parte profissional e normal de sua vida quando conhece Tucker, o novo policial galã e maravilhoso de Lovett, cidade pequena na qual mora. E tudo vira de cabeça para baixo novamente.
    Preciso contar que me equivoquei com a "inocência" do livro. Já tenho 15 anos, portanto é óbvio que já houveram aquelas conversas de mãe "Filha, já tá na hora de saber o que é sexo" milhares de vezes. Nunca tive vontade de ler sobre o assunto, porém. És que me aparece um livro que eu achava ser do tipo romance "Travis e Abby" do livro Belo Desastre (resenha clicando aqui) e é bem mais maduro, se é que posso assim dizer. Antes que se assustem (hahaha!), não tem nada obscuro demais, porém há algumas cenas apimentadas e talvez até desnecessárias.
    Maluca por Você foi o primeiro livro que li da Rachel Gibson e até que eu gostei. A narrativa é bem "dia a dia", nada carregado demais (fica a dica para quem procura algo do gênero), exceto as cenas de sexo entre os personagens. 
    Há um reboliço de paixão e carinho tranquilo entre os protagonistas, o que é a cereja do bolo que faz com que você tenha mais vontade de comê-lo, ou seja, é o que te prende à leitura, porém, ao mesmo tempo, é precipitado demais. Eles se conhecem e, em pouco tempo, já estão falando coisas que, no meu ponto de vista, seriam falta de respeito e vão para a cama juntos. Coisas como "Queria a tua calcinha no tornozelo nessa mesa agora". Você acaba de conhecer o cara, e se sente atraída quando ele fala isso? Ele tem o direito de falar isso? Oi? Não, não importa o quão apertado teu vestido seja. A autora devia ter dado um tempo e prolongado os acontecimentos para eles se conhecerem de verdade, no mínimo.
    Ao mesmo tempo, o que percebi foi a mensagem subliminar feminista na visão da Gibson. Lily só queria sexo e Tucker queria um relacionamento. Este é o motivo de tanta abertura dada por ela (no sentido de tratamento, hein! Não confundam. hahaha).  
    Os personagens são muito verdadeiros e sempre dá para se identificar com várias partes de suas personalidades, seja pelas inseguranças, ambições e até sentimentos.
    Não posso deixar de fora também o carinho que Lily tem pelo seu filho, Pippen, e como vi nela a representação de todas as mães maravilhosas do mundo. A minha é uma delas! 
    Pontos positivos: leitura rápida; ótimos personagens; mensagens interessantes.
    Pontos negativos: cenas precipitadas; faltou mais interação e conhecimento entre os personagens sobre os mesmos.

Um dos melhores quotes:
"Saber que você ama alguém não leva tempo. Não é necessário 10 anos ou 10 meses [...]."

Espero que tenham gostado! Beijinhos ♥
   

Comentários

  1. Adorei a resenha..
    Já está na minha lista de livros para ler!
    Tenho algumas resenhas no meu blog tb.
    Adoraria sua opinião!
    Beijoss
    bruvaz.wix.com/lindaeinteligente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos montar uma árvore de livros para o Natal? ★

Feliz 2015 com metas! ★

Resenha: Estrelas Tortas